Equipe Gazeta do Cerrado
Em Araguaína os dados de boletim mostram aumento de mais de 300% nos casos de Covid. Foram de cinco para 24 casos confirmados os dados na segunda maior cidade do Estado. Araguaína tem apenas nove casos a menos que Palmas agora após ter passado 14 dias sem nenhum caso novo.
A cidade afrouxou as medidas e reabriu o comércio porém o prefeito Ronaldo Dimas disse que a medida pode ser reavaliada dependendo da situação. Na cidade o uso de máscaras é obrigatório em ambientes externos.
Araguaína tem quatro hospitalizados sendo três de fora. Outros dois sem confirmação de coronavírus , mas, por segurança segundo o HRA, no isolamento.
A cidade chegou a divulgar por alguns dias que estava sem nenhum caso já que todos estavam recuperados. As confirmações recomeçaram há seis dias.
O que diz o prefeito?
Em entrevista á Gazeta Dimas comentou os casos. “Quem testa mais tem mais resultados. Vou zerar as pendências de testes que tenho aqui”, disse. Ele completou ainda: “Tenho 90 pessoas suspeitas que não fizeram testes ainda”, disse.
Ele frisou a preocupação com o fluxo de caminhoneiros na cidade.
Segundo Dimas, a cidade tem 30 leitos com previsão de mais 25 nos próximos dias. “Temos 23% dos leitos ocupados”, pontuou.
Mais sobre a Covid no TO
*Neste domingo alguns aspectos chamam atenção nos casos de Covid no Tocantins:*
– Araguaína vai encostando em Palmas no número de confirmações com diferença de apenas 9 casos
– Guaraí é o terceiro município com mais casos no Estado. São três moradores confirmados.
– De todos os casos no Estado três estão hospitalizados, sendo só um na rede pública
– A taxa de recuperados que já chegou a ser de mais de 30% hoje está em 27%
– O número de casos de caminhoneiros de fora do Estado e trabalhadores também vindos de estados vizinhos também chamam atenção