A Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil prendeu na tarde de quinta-feira, 16, quatro indivíduos, de 19, 22, 25 anos e apreendeu um menor infrator, de 16 anos, acusados de roubo à Agência dos Correios da cidade de Bernardo Sayão. Em poder do bando os policiais apreenderam duas armas de fogo tipo revólver, aproximadamente R$ 1.000,00 em espécie, além de um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, com placa de Araguaína-TO. Um veículo Fiat/Strada vermelho, roubado na agência e utilizado inicialmente na fuga foi encontrado abandonado no Povoado Zé Preto.
Depois de receber informações sobre o assalto ocorrido na Agência dos Correios de Bernardo Sayão, localizada na Avenida Antônio Pescone, centro da cidade, a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil iniciou o cerco para a captura dos criminosos.
De acordo com testemunhas, pela manhã, três indivíduos chegaram ao local armados com arma de fogo e anunciaram o assalto. O grupo teria fugido em um carro roubado nas imediações da agência, e já no povoado Zé Preto abandonaram o veículo e receberam apoio de outro veículo, um Gol prata com placa de Araguaína-TO, no qual estava o quarto envolvido.
Guarnições da PM das cidades de Colinas, Nova Olinda e Arapoema foram acionadas para dar apoio nas diligências, além de agentes da Polícia Civil. Com a realização do cerco aos criminosos, os policiais conseguiram localizar e prender o bando na área de Bernardo Sayão. Os quatro envolvidos estavam no veículo Volkswagen Gol, de cor prata, no qual foi localizado o dinheiro roubado, as armas de fogo utilizadas no assalto, dentre outros objetos. O bando e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Colinas, para os procedimentos legais cabíveis.