A Polícia se manifestou sobre o assalto que aconteceu na noite deste sábado, 27,no centro de Palmas. Veja a versão da Polícia sobre o caso que resultou na morte de um assaltante:

Na noite deste sábado, 27, a Polícia Militar localizou dois autores de um roubo a residência, logo após o crime, na quadra 104 Norte. Na fuga, um dos autores disparou com arma de fogo contra os militares que revidaram à injusta agressão, ele foi atingido e veio a óbito. A PM deteve o segundo autor, apreendeu os objetos roubados, uma arma de fogo com munições e um veículo com registro de furto/roubo utilizado por eles.

Por volta das 21 horas, a vítima acionou a PM e relatou que estava chegando de viagem, e que, enquanto retirava as malas do veículo foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o assalto. Os autores exigiram dinheiro e joias. A vítima entregou o dinheiro, anéis e relógio, mas mesmo assim, ele, a mulher e a filha foram levados para o interior da residência, sendo trancados no banheiro, enquanto os indivíduos reviravam a casa em busca de mais objetos.

No local, os militares da Força Tática se depararam com os autores em fuga por cima dos telhados. Com o apoio de equipes da ROTAM, Guarda Metropolitana, COE, agência de inteligência da PM e agentes da Polícia Federal, foram realizados adentramentos nas residências vizinhas em busca dos autores. Ao avistar as equipes, um dos autores realizou disparos de arma de fogo contra os agentes, e para revidar a injusta agressão os policiais atiraram contra o autor que foi atingido e veio a óbito na alameda 12.

Ele portava um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três deflagradas e três intactas, e ainda, um dos celulares roubado na residência. O autor não portava documentos pessoais. O SAMU foi acionado, porém constatou o óbito no local. A Perícia e IML realizaram os devidos procedimentos.

O outro autor foi contido após se entregar e identificado como Herik Hélio Sousa Nunes de 18 anos, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos roubados: relógios, perfumes, joias e R$ 500 reais em espécie. O veículo utilizado pelos autores no roubo, um GM Classic Life, também foi apreendido.

Na Delegacia de Polícia, o autor que veio a óbito foi identificado por familiares como como Guilherme de Araújo Silva, 21 anos, vulgo Cuscuz. Ele possui várias passagens pela a polícia.

A Polícia Militar reforça a importância do acionamento das forças de segurança ao serem observados crimes em andamento, principalmente aqueles que envolvam criminosos armados e que venham a fazer vítimas de reféns. O envolvimento com a segurança pública, a partir de denúncias imediatas, foi fator preponderante para a recuperação dos objetos roubados e prisão dos agressores.