Os jovens nascidos no ano de 2001, independentemente da data de seu aniversário, deverão se alistar até o dia 30 de junho de 2019, para permanecerem com a situação regular junto aos Órgãos de Serviço Militar.

O alistamento poderá ser realizado pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br. Para preencher o formulário correspondente e a validação dos seus dados pessoais, o jovem deverá informar o número do CPF. Quem não tem o CPF deve procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) do município de residência, munido da certidão de nascimento, comprovante de residência ou declaração assinada; e documento oficial com fotografia que permita sua identificação, se necessário. No caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente) substituirá a certidão de nascimento.

Em Palmas, o cidadão da classe convocada (2001) poderá realizar o alistamento presencial em uma das unidades do RESOLVE PALMAS até o dia 28 de junho de 2019 (sexta-feira).

Cidadãos que perderem o prazo de alistamento, assim como os jovens de classes anteriores que ainda não se alistaram, serão considerados em débito com o serviço militar, sujeito ao pagamento de taxas/multas para regularizar a sua situação militar.

Aqueles que estiverem em situação irregular com o serviço militar deverão procurar atendimento direto na Junta do Serviço Militar do seu município.

fonte: Posto de Recrutamento e Mobilização

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796