Equipe Gazeta do Cerrado

Na última semana o município baiano de Igaporã viveu momentos de tensão após fortes chuvas que inundaram áreas e desabrigou alguns moradores.

O Prefeito Municipal, Suly Fagundes, recebeu na tarde da última sexta-feira (22) em nosso município a Defesa Civil do Estado, representada pela Engenheira Civil, Jamile Carneiro, para realizar visitas “in loco”, nos locais mais atingidos pelas fortes chuvas que assolaram nosso Município na última quinta-feira (21).

Após a realização da visita, será elaborado relatório com informações de todos os estragos causados pela chuva, que servirá como base para buscar recursos no âmbito Estadual e Federal, para auxiliar o Município de Igaporã, na reconstrução de suas vias públicas, e ajuda aos munícipes atingidos pelas enxurradas.

A solidariedade à cidade por parte da população foi um fato marcante no episódio. A prefeitura chegou a agradecer nas redes o envolvimento da população para ajudar os impactados. “A população de Igaporã provou mais uma vez que é uma grande família, que ajuda, que acolhe e que solidariza nos momentos mais difíceis. Igaporã também tem gratidão a todas as pessoas de outras cidades que mesmo de longe não mediram esforços para ajudar a quem mais precisa. Obrigado, muito obrigado! “, Postou.

 

Utilidade Pública

A gestão municipal da cidade publicou uma nota de utilidade pública sobre o impacto das chuvas.

Nota de utilidade pública

A Administração Municipal de Igaporã vem por meio desta, informar que em razão das fortes chuvas que assolaram nosso município no início desta manhã, 21 de março de 2019, estão sendo tomadas todas as providências cabíveis para dar apoio a todos os atingidos pelo temporal.

Todas as Secretarias do Município estão em estado de alerta para prestar ajuda humanitária necessária. A Secretaria de Assistência Social está recebendo em sua sede no Auditório Olver Vieira e no prédio do CETEG (Alto do Cruzeiro), as famílias atingidas por esta inundação para fins de cadastramento, abrigo e prestação do auxílio necessário. Estão sendo realizadas coletas em vários pontos do Município, tais como CRAS, Secretaria de Cultura e CETEG para receber doações de roupas, produtos de higiene, alimentos, água, colchões e cobertores.

A frota de veículos da Administração está à disposição das pessoas atingidas, que necessitarem de transporte de móveis e eletrodomésticos para local seguro. O poder público municipal informa que todas as famílias atingidas pelas fortes chuvas estão contando com o apoio institucional e colaboração de toda a comunidade local e entidades religiosas. Conta com a ajuda do comércio e cidadãos como um todo.

A Gazeta do Cerrado se solidariza com as famílias da cidade.