Na manhã dessa terça-feira, 27, um caminhão perdeu o controle na TO-030, em Taquaruçu, distrito de Palmas, e invadiu a escadaria da Cachoeira da Roncadeira, um dos principais pontos turísticos da região. O veículo desgovernado também atingiu a estrutura de uma lanchonete no local, causando consideráveis danos.
O acidente ocorreu quando o caminhão, carregado com ração, descia a Serra de Taquaruçu em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo ultrapassou barreiras de concreto e colidiu contra o tablado que compõe a recepção do atrativo turístico. O impacto só foi interrompido quando o caminhão bateu em uma árvore na escadaria, já na descida para a cachoeira.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão relatou que os freios do veículo esquentaram, impossibilitando-o de parar. Para evitar que o caminhão despencasse pelo despenhadeiro, ele manobrou bruscamente no sentido contrário, o que resultou na invasão da escadaria e na colisão com a lanchonete.
Apesar da gravidade do acidente, o motorista sofreu apenas ferimentos leves e os dois passageiros que o acompanhavam saíram ilesos. O caminhão, que partiu de Ponte Alta do Tocantins com destino a Aparecida do Rio Negro, foi liberado pelas autoridades, pois estava em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Entretanto, o condutor foi levado ao Distrito Policial (DP) de Taquaruçu para prestar depoimento sobre um vazamento de óleo ocorrido durante o acidente. As autoridades estão investigando o incidente para avaliar se houve algum crime ambiental associado ao vazamento.
Assista: