Divulgação/9º BPM
A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 37 anos na noite dessa segunda-feira, 05, no Centro da cidade de São Bento do Tocantins, norte do Estado, acusado de conduzir veículo embriagado. O homem dirigia um caminhão VW com placa de Aparecida de Goiânia-GO e acabou preso após colidir o veículo em um poste de energia elétrica.
As primeiras informações que chegaram para os policiais militares do Destacamento da PM partiram da própria esposa do motorista, ela ligou no número do telepatrulha comunicando que o veiculo de seu cônjuge teria se desgovernado e batido em um poste de energia elétrica, que após quebrar com o impacto, estaria interditando o trânsito naquele local.
No local, o condutor afirmou aos policiais que teria chegado em frente a sua casa e estacionado o caminhão. Durante a abordagem os policiais perceberam que o condutor estava embriagado. Ao pedir a documentação pessoal e do veículo, o homem ainda recusou-se a entregar os documentos aos policiais, mas acabou contido pela PM.
A empresa de energia elétrica Energisa esteve no local para os procedimentos. O autor teve a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, e após a lavratura do termo de constatação de embriaguez foi conduzido à Central de Flagrantes para os demais procedimentos.
Fonte PM-TO