Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Ao fim da missa de aniversário do 90 anos de Siqueira Campos, na noite desta quarta-feira, 1º, o governador Mauro Carlesse, falou com a Gazeta sobre as candidaturas polêmicas de sua chapa.
Sobre a candidatura do ex-governador Siqueira Campos, que está sofrendo críticas devido sua idade, Carlesse diz que não vê nenhuma dificuldade. “É uma vontade dele. Nas pesquisas ele aparece com a maior intenção de voto. É um homem preparado para ajudar o Estado”, afirma Carlesse.
“Ele tem experiência para estar disputando essa vaga. Eu fico feliz de estar perto e ter o apoio deste homem. Gosto muito desse projeto dele de querer ajudar o Estado”, complementou.
Ele ainda afirmou que não está sofrendo pressão. “Este é a mesmo grupo que estava formado desde a outra eleição”, afirmou.
Carlesse deixou claro que os candidatos que estão com ele é César Halum e Siqueira Campos. “Se em algum momento algum deles desistir, claro, temos outros nomes, mas até esse momento são eles”, destacou.
Sobre Eduardo Gomes, que pretende disputar uma vaga ao Senado, mas ainda não está em nenhuma chapa, Carlesse afirmou que conversou pouco com ele. “Essa vaga ao Senado, ele tem que conseguir. Temos dois candidatos que estão com a gente desde o começo, se um deles desistir, temos condição é aceitação favorável. Ele é meu amigo, gosto muito dele, mas ele tem que conseguir essa vaga que já está ocupada por dois candidatos com potencial.”, disse.
“Essa decisão não é minha. São dois partidos com presidentes diferentes. Eu sou do PHS, Siqueira é de um, e Halum de outro. Eles têm que conversar entre eles. Mas tenho certeza que essas duas vagas iniciais serão mantidas”, finalizou.
Sobre sua convenção no sábado, 04, na Assembleia Legislativa, ele disse: “A expectativa é ótima, nosso grupo está unido e firme. Estamos aguardando”.