Maria Jose Cotrim

O governador e Candidato à reeleição, Mauro Carlesse não deve ir ao debate desta terça-feira na TV Anhanguera em Palmas, conforme a Gazeta do Cerrado apurou.

A equipe de comunicação e assessoria dele não participou da reunião na emissora para saber as regras do debate.

O candidato Carlos Amastha há alguns dias vem tentando provocar uma participação de Carlesse, que lidera as pesquisas, no debate e lançou até uma “campanha” pedindo que ele vá ao debate, que segundo Amastha, teria como foco as propostas e não ataques.

Para a equipe de Carlesse, Amastha estaria tratando o debate como se fosse dele e além disso já mostrou em outros episódios o tom agressivo. A mais recente polêmica foi na entrevista ao vivo da TV Record onde ele discutiu ao vivo com o jornalista Cleber Toledo.

Nesta entrevista Amastha fez vários ataques verbais ao governador e à críticas duras à gestão do Estado. Carlesse entende que o verdadeiro debate tem que ser com base nas propostas para melhorar a vida dos tocantinenses e não com ataques pessoais, segundo afirmam seus aliados.

Esse é o único debate na Tv marcado para participação de todos os candidatos. Todos os demais postulantes irão participar. O debate será após a novela Segundo Sol.

O candidato Carlos Amastha confirmou a ida ao debate assim como Marlon Reis, César Simoni e Bernadete Aparecida.