Rogério Tortola e Maria José Cotrim

Esta é a terceira vitória de Mauro Carlesse este ano e agora terá quatro anos para arrumar a casa, organizar as contas e fazer o que o Estado precisa. Dentre suas metas iniciais estão a liberação do empréstimo para os municípios, articular o início das obras da Ponte de Porto Nacional além de buscar uma solução para o concurso da PM.

Carlesse promete começar por uma reforma administrativa eficiente para enxugar ainda mais a máquina. O governador terá ampla base na Assembleia e na Câmara Federal para ajudá-lo na busca de recursos e na aprovação de leis necessárias para o Tocantins.

O jeito simples, harmonioso e a valorização dos companheiros o governador já mostrou nestes meses de governo. A hora agora é de mostrar na prática sua frase tão dita nos palanques: “Não sou de falar, sou de fazer”.

Saiba mais sobre Mauro Carlesse

Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito em Gurupi nas eleições de 2012, onde obteve 16.713 votos.

Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura, eleito com 12.187 votos.

Assumiu em março de 2016 a presidência da Executiva Estadual do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) onde juntamente com sua equipe atingiu a marcar de 110 diretórios municipais da sigla em todo estado.

Nestas eleições o PHS elegeu 15 (quinze) vereadores, 3 (três) vice-prefeitos e nas coligações em que o partido participou foram eleitos 35 (trinta e cinco) prefeitos.

Ainda em 2016, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins para o primeiro biênio 2017-2018.

Em 2018 assumiu o cargo de Governador do Tocantins, interinamente. Em junho de 2018, nas eleições suplementares, Mauro Carlesse foi eleito Governador do Estado do Tocantins para mandato tampão de 6 meses.