Maconha foi apreendida na BR-153, em Guaraí — Foto: Divulgação/PRF
Um casal foi preso com 168 kg de maconha na BR-153 no bagageiro do carro na noite dessa quarta-feira, 30, em Guaraí. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos viajavam acompanhados de uma criança de 8 anos.
A apreensão ocorreu na altura do km 332 da rodovia. O carro foi abordado após orientação da equipe de inteligência.
De acordo com a PRF, o carro era conduzido por uma mulher de 27 anos. A polícia realizou revista após sentir um forte cheiro de maconha mesmo antes do carro ser aberto. Além disso, ela e o companheiro, de 45 anos, apresentaram nervosismo.
Os policiais começaram a fazer buscas no automóvel e no porta-malas foram encontradas malas e caixas com 236 pacotes de maconha, sendo 214 em tabletes prensados e 28 sacos plásticos transparentes com a mesma droga.
A droga estava camuflada com algumas peças de tecido com o objetivo de burlar a fiscalização mais superficial. Além do entorpecente, com o casal também foi encontrado R$ 6.355 em espécie.
Indagado, o homem confessou que foi contratado para levar as drogas de Joinville (SC) até Belém (PA) e e que receberia R$ 20 mil pelo transporte. Já a mulher disse que só soube da droga quando a viagem começou.
Após a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, o casal foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.
O veículo, o dinheiro e a droga foram apreendidas e o menino de 8 anos, que é filho do homem envolvido, foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade.