No Banner to display

Celulares roubados e vendidos a terceiros são entregues aos verdadeiros donos

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/08/2019

Última atualização em 13/08/2019 14:13

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Civil do Tocantins realizou nesta terça-feira,13, a entrega de 23 aparelhos celulares que foram furtados, roubados ou perdidos e recuperados na área circunscricional da 2º Delegacia de Polícia da Capital, localizada na região Sul de Palmas. Com a entrega desta terça-feira, já são cerca de 350 aparelhos celulares recuperados e devolvidos pela Polícia Civil na Capital.

Segundo o delegado Leandro Risi, titular da 2ª DPC, a maioria dos celulares recuperados não foram encontrados com as pessoas que cometeram os delitos contra o patrimônio (furto ou roubo). O delegado ressaltou ainda que, na maioria dos casos, os aparelhos foram comercializados a terceiros. “A partir do momento em que a vítima registra o Boletim de Ocorrência, a equipe de investigação começa a fazer os levantamentos e, à medida que vamos recuperando, fazemos todos os procedimentos cabíveis até o momento da entrega aos seus legítimos donos”, afirmou.

Alívio

A copeira Rosirene Concebida de Oliveira foi assaltada em dezembro passado, em plena manhã, quando retornava do serviço em uma quadra do Plano Diretor Sul da Capital. Segundo ela, um homem armado com uma faca se aproximou e anunciou o assalto. “Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Na época, fiquei muito assustada. Quando me ligaram da Delegacia, dizendo que meu celular foi recuperado, eu dei um grito de alegria”, afirmou.

Precauções

Segundo o delegado, ao comprar equipamentos eletrônicos seminovos ou usados, o comprador deve solicitar a nota fiscal do aparelho, uma vez que ele pode ter sido objeto de furto ou roubo. “A maioria das pessoas identificadas com estes produtos podem responder por receptação culposa e, em alguns casos até dolosa, já que ela pode ter conhecimento que é produto de delito”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações seguem para identificar as autorias dos delitos nos casos de roubos, furtos ou perdas dos aparelhos.

fonte:Secretaria da Segurança Pública

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]