De Tocantins para o Mestre do Sabor. A história de Millena Barros com a cozinha começou muito cedo, ainda criança. Era ela quem cozinhava para os irmãos enquanto a mãe trabalhava fora. Mas demorou para que ela descobrisse que seu talento culinário poderia se tornar profissão. Fez de tudo um pouco. Trabalhou como babá, empregada doméstica e vendedora de loja até conseguir abrir um quiosque na principal feira de Palmas, onde vendia produtos à base de mandioca.

Somente em 2014, com a ajuda de um amigo, conseguiu cursar a faculdade de gastronomia a distância. Depois, começou a fazer pizza em casa para vender e trabalhar como personal chef. No ano passado conseguiu abrir uma pizzaria no Tocantins em sociedade com um amigo. Ganhou um concurso no Tocantins e foi indicada ao prêmio Dólmã da região. Agora, com sua aparição no Mestre do Sabor, quer ganhar o país.

“Mestre do Sabor é um sonho que eu nunca imaginei chegar. Tive que matar 100 leões para estar aqui, e sou a prova de que vale a pena acreditar no sonho, acreditar na cozinha, que transformou minha vida”, emocionou-se.

Prato de Entrada

Para entrar no programa, Millena apostou em um arroz de porco. Os Mestres José Avillez e Leo Paixão apertaram o botão verde para ela, que escolheu o time do português.

Arroz de porco da chef Millena Barros — Foto: Globo/Samuel Kobayashi

Arroz de porco da chef Millena Barros — Foto: Globo/Samuel Kobayashi

Fonte: GShow
Foto da Capa: Camila Maia

#SóNaGAzeta
#MillenaBarros
#MestreDoSabor