O chef tocantinense Tom Marinho está entre os indicados no Prêmio Nacional Dólmã, um dos maiores no segmento no Brasil. A votação online para premiar um Chef representante de cada estado do país já está aberta.
Para Tom, o prêmio é a maior vitrine da gastronômica nacional. “Respeitando a pluralidade, e enaltecendo a fauna e flora brasileira. Ser indicado ao prêmio dólmã é uma grande honra! Pois o prêmio representa a magnitude da cultura gastronômica brasileira. Poder representar o meu estado, é resultado da soma de inúmeros esforços até aqui! Poder mostrar a força nossos sabores, aromas, texturas, e cultura é uma grande missão!”, disse à Gazeta.
Tom nasceu em Gurupi e com 1 ano de idade deixou o Tocantins, retornando em 2012 para a cidade de Lajeado. Lá, criou o restaurante Quintal Tropical. Dois anos depois se mudou pra Palmas, e iniciou o projeto do restaurante Temperança, o primeiro restaurante vegetariano do Tocantins. E há 8 anos mantém o estabelecimento. O chef já participou de festivais gastronômicos estudais e agora é um dos indicado ao Prêmio Dólmã.
O Prêmio
O objetivo do Prêmio Nacional DÓLMÃ é reafirmar, reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica. Ainda pelo Amazonas, concorrem os chefs José de Souza Lima e Naifon Lima.
A votação acontece até às 23h45 do dia 11 de agosto, horário de Brasília. A premiação acontece em 12 de agosto, com o resultado final dos chefs na categoria estadual durante a cerimônia Dólmã Amapá 2022.
Para votar clique aqui.