Candidata a reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro – Foto: Divulgação/PSDB

As mudanças na infraestrutura da Avenida Tocantins, realizadas na gestão passada, ainda são motivo de queixa por parte dos comerciantes, deste que é um dos principais centros comerciais de Palmas. E para mudar essa história, a prefeita de Palmas e candidata à reeleição pela Coligação Palmas Só Melhora!, Cinthia Ribeiro (PSDB) participou de uma reunião com comerciantes para construir o modelo ideal para a Avenida Tocantins.

Durante o encontro, que contou com a participação do candidato a vereador Batista Ribeiro (PSDB), a Prefeita Cinthia explicou que alguns pontos precisam ser revistos, pois sua proposta é turbinar a Avenida Tocantins e transformá-la em um dos mais importantes centros de compras do Estado, e atrair pessoas de outras cidades para realizem compras no local. “Na minha gestão Taquaralto viverá uma nova história. Vamos construir o Terminal Rodoviário de Taquaralto, inclusive com recurso garantido; construir a Feira da Promessa, com edital de licitação já lançado; drenar e pavimentar o Distrito Industrial de Taquaralto; e seguir investindo em infraestrutura na região”.

Dentre as mudanças propostas pelos comerciantes está a retirada da ciclovia do canteiro central e alargamento da via para veículos, construção de estacionamentos e padronização de calçadas. “Com diálogo chegaremos ao melhor projeto para a região. Nosso objetivo é aumentar a oferta de empregos e gerar renda para famílias da região. Aos poucos estamos retomando a economia afetada pela pandemia do novo coronavírus”, explica.

A Prefeita lembra que reflexo disso é crescimento pelo segundo mês consecutivo (agosto e setembro) da intenção das famílias, conforme pesquisa da Confederação Nacional de Comércio. “Para impulsionar ainda mais a nossa economia, vamos rever a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e congelar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) por um ano para atrair empresas e incentivar a retomada da economia; tudo culmina na geração de emprego e renda”, destaca.

Cinthia também falou sobre a construção da Estrada Parque, que vai desafogar trânsito na Avenida Tocantins nos dias de eventos em Taquaruçu. Esta será uma rota alternativa, interligando o Taquaruçu Grande ao Distrito Taquaruçu. Juntamente com uma ciclovia e alguns pontos de parada em lugares privilegiados, para contemplação da natureza.