A Defesa Civil de Palmas divulgou o boletim com as previsões climáticas para o último final de semana do ano na Capital, em que o tempo provavelmente será marcado por clima instável e com possibilidades de novas pancadas de chuvas.

Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), no último sábado de 2018, a temperatura máxima chegará aos 31°C e a mínima aos 22°C. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 70% a 98%. A previsão é de que o dia seja de sol, com período nublado e chuvas a qualquer hora.

Já o domingo, 30, inicia com o clima agradável, com temperaturas relativamente baixas, mas no final do dia a temperatura máxima pode chegar a marca dos 32°C, elevando assim o nível do índice UV (Ultravioleta), momento em que a radiação solar alcança números preocupantes. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 96%. E a previsão é de que à noite ocorram chuvas rápidas.

Os dados do CPTEC também preveem as condições climáticas para último dia do ano, segunda-feira, 31, quando iniciam as comemorações do Réveillon. De acordo com os números, a temperatura máxima deverá chegar aos 31°C e a mínima aos 23°C, a umidade relativa do ar deve ficar entre 53% a 94%. O dia será de sol e muitas nuvens com períodos nublados, mas existem  possibilidades de chuvas a qualquer hora.