No Brasil, cerca de 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias 

A Oral Unic Palmas vai realizar, nos dias 04 e 05 de dezembro, o Plantão Oral Unic. A ação especial tem por objetivo atender pacientes que buscam a reabilitação bucal – pessoas que sofrem com problemas dentários, principalmente com a falta de dentes. A clínica especializada em implantes dentários e referência no seguimento, fica na Quadra 103 Norte, Avenida LO 02.

Cerca de 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estátistica). Baixa autoestima, vergonha ao sorrir e dificuldade em relacionamentos estão entre os incômodos causados pela falta dos dentes – isso sem contar as dificuldades de alimentação.

O que muitos não sabem é que a perda de dentes não é uma coisa natural, ou seja, os dentes não estão programados para cair. Seja qual for a sua idade, a ausência de dentes, exceto em casos de traumatismos, ocorre devido a patologias bucais, que poderiam ser tratadas e, mais ainda, prevenidas.

Com implantes dentários, esse problema consegue ser facilmente solucionado. Por meio dele, o cirurgião-dentista consegue realizar a reabilitação funcional, como trazer de volta o prazer de comer aquele alimento favorito, quanto a reabilitação estética, de poder sorrir novamente sem constrangimento algum. No Brasil, cerca de 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, de acordo com dados do IBGE.

Leia também – Clínica especializada em implantes dentários traz métodos inovadores para o TO

“O implante funciona como uma raiz artificial de titânio, inserida dentro do osso e será o suporte para colocação de um novo dente de porcelana de alta qualidade. Os Implantes Dentários da Oral Unic oferecem como benefícios maior resistência, qualidade de vida ao se sentir bem consigo e recuperar sua autoestima, além de proporcionarem um resultado estético mais natural”, explica o Dr. Adriano Carvalho de Oliveira, Diretor Clínico e Responsável Técnico da unidade da Oral Unic Palmas.

A Oral Unic Palmas, preocupada em oferecer o melhor aos seus pacientes, trabalha com três modelos de tratamentos: implantes unitários, implantes fixos múltiplos e prótese de protocolo. Sendo as duas primeiras modalidades usadas para repor um ou mais dentes e a Prótese de Protocolo indicada para a reabilitação total da arcada. É a melhor opção para quem sonha em se livrar da dentadura, por exemplo.

De acordo com o especialista, os implantes podem ser feitos de duas maneiras: carga imediata, quando são repostos um ou mais dentes perdidos no mesmo dia, por meio de coroas ou pontes provisórias fixadas ao pino de titânio logo após a cirurgia. Neste caso, após um período, a prótese precisa ser trocada por uma definitiva; a outra opção é a carga tardia, que consiste na colocação dos implantes, por meio de pinos de titânio, fixados ao osso maxilar mandibular e sustentarão as futuras próteses definitivas. Neste caso, é necessário aguardar o período de osseointegração, que pode levar de quatro a seis meses.

“E para ter o melhor resultado no procedimento, a qualidade e o profissionalismo são essenciais. Na Oral Unic Palmas o paciente encontra atendimento humanizado, focado na saúde de acordo com suas expectativas, aliando o que há de melhor em tecnologia e inovação em todos os tratamentos. Tudo isso de uma maneira acessível e segura”, ressalta o Dr. Adriano Carvalho de Oliveira.

O Plantão Oral Unic acontece somente nos dias 04 e 05 de dezembro. Vale lembrar que este será o último plantão do ano de 2020. Para agendar um horário, basta ligar para o telefone (63) 3215-5454 ou enviar mensagem de texto para o aplicativo de WhatsApp, pelo número (63) 98400-5454. A unidade Oral Unic Palmas fica localizada na Quadra 103 Norte, Avenida LO 02.

Serviço

Plantão Oral Unic Palmas

Endereço: Quadra 103 Norte, Av. LO 02, n. 51 CEP 77001-022

Telefone: (63) 3215 5454

WhatsApp: (63) 98400 5454

Diretor Clínico e Responsável Técnico: Dr. Adriano Carvalho de Oliveira CRO/TO 3591

 

Oferecimento: