Clube da Assemp – Foto – Divulgação
Lucas Eurilio
O Clube da Associação Dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Assemp) foi penhorado por conta de uma dívida de R$ 2.627.860,64 milhões.
A decisão é do último dia 25 e a Gazeta do Cerrado teve acesso aos documentos nesta quinta-feira, 2, que comprovam a penhora e avaliação do imóvel onde funciona o Clube, próximo da TO-050.
A ação foi movida pela Unimed Palmas Cooperativa de Trabalho Médico que alega uma dívida milionária. A decisão é da juíza Edssandra Barbosa da Silva, da 4a Vara Civil da capital.
“A Assemp foi devidamente intimada via tabelionato de protesto de Palmas para pagar todos os débitos devidos, mas não pagou os valores… A dívida de refere ao contrato de prestação de serviços médicos hospitalares, celebrado na modalidade coletivo por adesão, em que a Unimed Palmas prestou serviços aos associados da entidade até o dia 07/12/2019”, diz trecho da ação de execução, ainda do mês de fevereiro de 2020. (Veja no final da matéria).
Na decisão, a juíza deu um prazo de cinco dias para que a Associação de manifeste nos autos do processo.
Nossa equipe entrou em contato com a Assemp, questionando como fica o funcionamento do local, se a entidade irá recorrer da decisão e se há alguma previsão para o pagamento da dívida.
Em nota ao Gazeta do Cerrado a Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) Informa que após distrato de contrato com a Unimed em 2019, esta ajuizou ação cobrando mensalidades posteriores à data de rescisão. Desde então, o Departamento Jurídico da Associação vem trabalhando para provar que a cobrança é indevida. Em relação ao pedido de penhora, já apresentou medida judicial cabível com vistas a reverter a situação, atuando sobretudo no sentido de não entregar o suor do associado para aqueles que apenas almejam obter lucros.
A Associação reafirma seu compromisso com seus associados e que não cederá a pressões de grupos que desejam o pior para a Associação. Informamos ainda que a Assemp tem trabalhado para oferecer melhorias para seus associados e reafirma o respeito e compromisso por cada um deles, que podem continuar usufruindo do Clube da Associação.
Veja documentos na íntegra
AÇÃO DE EXECUÇÃO – UNIMED X ASSEMP
EMENDA A INICIAL NA AÇÃO DE EXECUÇÃO – UNIMED X ASSEMP
DECISÃO DA PENHORA NA AÇÃO DE EXECUÇÃO – UNIMED X ASSEMP