Pelo acordo, o curso de Administração do Ceulp/Ulbra realizará a elaboração do plano de marketing dos produtos derivados das diversas partes do coco babaçu. Neste plano, os acadêmicos desenvolverão estratégias de acesso a novos mercados com uma identidade visual dos produtos, que contemplem toda parte de material promocional.

 “Assim, os acadêmicos poderão utilizar técnicas e estratégias administrativas aprendidas em sala buscando fortalecer o posicionamento e comercialização de produtos derivados do coco babaçu”, explica o coordenador do curso de Administração do Ceulp/Ulbra, Sidney Soares. As atividades serão conduzidas na disciplina Administração de Marketing II.

 O reitor do Ceulp/Ulbra Adriano Chiarani da Silva ressalta que a instituição tem muito a contribuir em acordos como este. “No Ceulp, os futuros profissionais em formação têm todos os meios disponíveis para realizar um excelente trabalho. Mais do que a qualificação teórica, engajamos os acadêmicos em projetos práticos que possam desenvolver neles habilidades e competências para o exercício da profissão, e que auxiliam a sociedade em suas demandas reais”, afirma o gestor.

 De acordo com o gerente de arranjos produtivos da Seden, Marcondes Martins, a união de esforços das instituições envolvidas possibilitará a melhoria do processo de produção de novos produtos e valorização da atividade no Estado. O gerente explicou que o coco babaçu pode ser utilizado como alimento para consumo humano, ração animal, cosméticos, fármacos, produção de biocombustível e bioenergia, entre outros.

 A coordenadora da Ulbratech Tocantins –  rede Ulbra de inovação, professora Cintia Fernandes, também participou do momento e informou que futuramente outros convênios e acordos serão firmados entre as instituições para desenvolvimento de projetos similares. Durante a assinatura do acordo, também foi apresentada sugestão da nova identidade visual do óleo de coco babaçu que será utilizada nos produtos para comercialização.