Muitos brasileiros adoram fazer comprinhas quando viajam para o exterior. E, em diversos países do mundo, existem shopping centers colossais que podem consumir dias e mais dias das férias do turista, com lojas infindáveis e áreas de entretenimento que incluem aquários com tubarões, restaurantes de alta gastronomia e, em um caso específico, até um parque aquático indoor gigantesco. ]

Quer se jogar contudo no consumismo em sua próximo viagem? Veja, então, como são alguns dos maiores shoppings do planeta.

Dubai Mall (Emirados Árabes Unidos)

Reprodução UOL

O Dubai Mall, na megalomaníaca cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um dos maiores shopping centers do mundo. Por este centro comercial passam, anualmente, cerca de 80 milhões de visitantes, que têm à sua disposição aproximadamente 1.300 lojas e mais de 200 estabelecimentos servindo comida e bebidas.

O Dubai Mall abriga áreas como a Fashion Avenue (dedicada a marcas de luxo) e o Souk, onde o público encontra lojas vendendo joias e produtos de ouro caríssimos.

E o local é também um centro de entretenimento de primeira classe: faz parte deste empreendimento o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, um aquário que exibe diversas espécies de animais aquáticos (incluindo tubarões e arraias) e que pode ser admirado a partir de um túnel transparente que propicia visão de 270º.

Na área, o público também se diverte em um simulador de voo de um avião A380 e em uma pista de patinação de gelo de tamanho profissional.

King of Prussia (Estados Unidos)

Reprodução UOL

King of Prussia O King of Prussia está localizado na região metropolitana da cidade da Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. É um dos maiores shopping centers dos Estados Unidos, ocupando uma área de nada menos do que 270 mil m². No local, o público encontra mais de 450 lojas e restaurantes (e mais de 12 mil vagas de estacionamento).

O King of Prussia recebe aproximadamente 20 milhões de visitantes por ano e, lá, há espaços de marcas de luxo como Cartier, Gucci, Burberry, Louis Vuitton, Jimmy Choo, Fendi e Christian Louboutin.

Lojas com preços mais acessíveis também estão disponíveis, como Zara e Macy’s. E, além de diversas opções de fast-food, é possível curtir restaurantes de alta gastronomia no King of Prussia, como o Mistral.

Aventura Mall (Estados Unidos)

Reprodução UOL

O Aventura Mall é um dos maiores shopping centers dos Estados Unidos e fica em um
dos destinos mais populares entre turistas brasileiros no território norte-americano.
Localizado na região metropolitana de Miami, e com cerca de 28 milhões de visitantes
anuais, o local ocupa uma área de mais de 260 mil m², por onde se espalham mais de 300
lojas, de marcas como Jimmy Choo, Gucci, Louis Vuitton e Fendi e Apple.

O shopping também abriga uma enorme variedade de restaurantes (como o International
Smoke BBQ Restaurant by Michael Mina, Pubbelly Sushi e Genuine Pizza), além de
oferecer opções de entretenimento bem únicas para o público, como o tobogã de 28 metros de altura batizado de Aventura Slide Tower (na foto, projetado pelo artista alemão Carsten Höller).

Os visitante do Aventura Mall também se deparam com outras obras de arte, como a
escultura “Love” feita pelo artista Robert Indiana (que fica em exposição permanente perto
da loja da Fendi).

intu Metrocentre (Inglaterra)

Reprodução UOL

Localizado na cidade de Gateshead, perto de Newcastle upon Tyne, no norte da
Inglaterra, o intu Metrocentre é um dos maiores shopping centers da Europa.

O estabelecimento se espalha por uma área de quase 200 mil m²: se fizesse uma
caminhada que passasse na frente de cada uma de suas cerca de 300 lojas, o visitante iria
percorrer uma distância de quase 6 quilômetros.

O intu Metrocentre recebe mais de 21 milhões de visitantes por ano e tem 9.250 vagas em
seu estacionamento.

Lá dentro, o público encontra marcas como Victoria’s Secret, Apple, Marks and Spencers,
H&M e Hugo Boss.

O shopping informa que mais de 85 mil pessoas participaram da inauguração do
Metrocentre, em 1986.

The Avenues Mall (Kuwait)

Reprodução UOL

Dubai não é o único destino do Oriente Médio que tem um shopping gigantesco.

Nação localizada no golfo Pérsico, o Kuwait também abriga um centro comercial de
dimensões superlativas: trata-se do Avenues Mall, localizado na capital do país e que
abriga centenas de lojas espalhadas por 12 “distritos” de arquitetura arrojada, que
receberam nomes como 1st Avenue (Primeira Avenida), 2nd Avenue (Segunda Avenida) e
Grand Avenue (Grande Avenida).

E o que não faltam são lojas de marcas famosas por lá, como Rolex, Swarovski e Louis
Vuitton.

West Edmonton Mall (Canadá)

Reprodução UOL

O West Edmonton Mall fica na cidade de Edmonton e é o maior shopping do Canadá,
recebendo mais de 30 milhões de visitantes por ano. É um lugar ideal para quem quer se
jogar nas compras e, também, curtir diversas opções de entretenimento.

Além de oferecer mais de 800 lojas e restaurantes, o empreendimento faz parte de um
complexo que também inclui dois hotéis e um parque aquático indoor (chamado WorldWaterpark), que conta com atrações como piscina com ondas, toboáguas gigantescos, simuladores de surfe, tirolesa e áreas de entretenimento infantil.

No local, é também possível visitar um aquário com mais de 100 espécies de peixes,
tubarões e tartarugas-marinhas, entre outros animais.

intu Puerto Venecia (Espanha)

Reprodução UOL

Ocupando uma área de 206 mil m², o intu Puerto Venecia, localizado na cidade
espanhola de Zaragoza, é um dos maiores shoppings da Europa.

E o estabelecimento tem realmente uma estrutura impressionante: o local é cheio de
atrações ao ar livre, como um lago artificial com superfície de 7.500 m², onde público pode
passear com barquinhos.

Lá também há uma tirolesa com 120 metros de comprimento (que passa sobre o lago),
paredes de escalada e uma pista de patinação no gelo.

E, no shopping, ainda há mais de 200 lojas, que incluem marcas como Vans, Bershka, Nike
e Primark.

O intu Puerto Valencia recebe mais de 19 milhões de visitantes por ano.

Woodbury Common Premium Outlets (Estados Unidos)

Reprodução UOL

Além dos sete shoppings citados nesta matéria, por que não mencionar um outlet, centro
de compras onde turistas costumam encontrar produtos com preços bem atrativos?

Um dos mais famosos destes lugares nos Estados Unidos (país que é o paraíso dos
outlets) é o Woodbury Common Premium Outlets, localizado em Central Valley, a
aproximadamente 85 km da cidade de Nova York.

O empreendimento recebe mais de 13 milhões de visitantes por ano e abriga mais de 250
lojas e locais de alimentação. Lá, turistas podem explorar lojas de marca como Burberry,
Prada, Nike e Bottega Veneta.

Na Flórida, um dos mais completos outlets é o Sawgrass Mills, que fica a cerca de 60 km
de Miami.

Fonte: UOL

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes