Em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 13, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado federal Osires Damaso como Chefe da Secretaria Executiva da Governadoria. Conforme Wanderlei Barbosa, a decisão ressalta a busca da gestão por lideranças experientes e comprometidas com o desenvolvimento do Estado.
“Osires Damaso entra para fazer a interlocução da gestão com o legislativo e demais agentes políticos do Estado, no intuito de otimizar as ações do Governo do Tocantins. É incontestável sua experiência legislativa e sua atuação diplomática”, afirmou o governador.
Damaso afirmou: “Hoje recebi do Governador Wanderlei Barbosa o convite, para assumir a Secretaria de Governo.
Está a frente desta importante pasta é uma honra e privilégio, principalmente em saber que o governador confia no nosso trabalho e na nossa disposição de servir o povo tocantinense. E o trabalho continua!”, disse.
Osires Damaso, empresário e político de sucesso nascido em Campinorte (GO), estabeleceu-se como figura importante na política do Tocantins ao ocupar a presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. Sua trajetória política começou em 2000, quando disputou a prefeitura de Paraíso do Tocantins, mas não foi eleito. Em 2002 e 2006, candidatou-se a deputado estadual, obtendo a posição de suplente nas duas eleições. Em 2010 concorreu novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa e venceu, sendo reeleito em 2014. Residente em Paraíso do Tocantins desde os dois anos de idade, Damaso atualmente preside o Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins e sua última atuação na vida pública foi como deputado federal, sendo o segundo candidato mais votado do Tocantins em 2018.