Por Gazeta do Cerrado

Um grupo de profissionais da área de eventos em Palmas fez um protesto na Avenida JK em frente ao prédio da Prefeitura, nesta sexta-feira, 11, em razão do cenário difícil pela pandemia.

Com a suspensão dos eventos, os profissionais tem passado dificuldades e levados vários prejuízos.

Com faixas e carro de som, os manifestantes afirmam que estão há seis meses sem trabalhar.

Segundo eles, em diversas cidades do Brasil, os profissionais da área já voltaram a trabalhar e indagam: “Por que nós temos que trabalhar de forma clandestina? Nunca houve, nem vai haver porque somos competentes, somos responsáveis, somos profissionais”, diz um manifestante com auto-falante.

Em entrevista à Gazeta, o profissional Samuel Couto, que estava à frente da manifestação, afirma que querem o direito de voltar a trabalhar. “Estamos reivindicando o direito de voltar a trabalhar de uma forma plena, de uma forma ética, de uma forma totalmente regulamentada é responsável”, afirmou.

“Estamos realmente precisando trabalhar passando por necessidade, uma vez que tem seis meses sem trabalho, sem dinheiro, sem renda. É muito complicado passar muito tempo assim sem trabalho”, destacou na entrevista.

Samuel ainda relatou que a Prefeitura não deu nenhum posicionamento ou solução. “A Prefeitura não deu nenhuma resposta, ela nos tocou de lá, não mandou nenhum representante. Já apresentamos planos de trabalho a eles, eles não retornaram. Pois já não há mais paciência, nem recurso em casa. Está complicado para todo mundo sem trabalho e sem dinheiro”, contou.

“Sem respeito expulsou toda a equipe da porta da Prefeitura. Essa foi a melhor resposta até agora”, finalizou o profissional.

Confira o vídeo da manifestação:

Empresários do setor de eventos cobram liberação para retorno ao trabalho, prla prefeitura de Palmas. Muitos empregos em suspenso.

Gepostet von Gazeta do Cerrado am Freitag, 11. September 2020