Maju Cotrim

A ex-secretária de Comunicação de Palmas, Deborah Lobo negou a Gazeta do Cerrado que tenha pedido a exoneração. “Lamento a saída desse jeito em meio a essa nuvem de fumaça que ninguém explica porque a licitação não saiu”, disse. O ato no Diário Oficial saiu “a pedido”.

Ela disse que foi pega de surpresa e que estava numa reunião no momento da publicação do Diário.”O acordado foi primeiro resolver a licitação daí a gente ia sentar e conversar mais uma vez, estava tudo alinhado”, disse.

Ela disse que se negou a assinar o contrato de excepcionalidade com uma agência para os serviços de publicidade até que saia a licitação.

A exoneração veio um dia após ela conversar olho a olho com a prefeita. “Me tirou o direto de acompanhar a licitação que preparei desde o início. É uma licitação correta, o padrão dela…passou por todos os órgãos de controle e nada foi questionado”, disse.

Sobre como fica a relação com a gestora ela disse que “ainda está digerindo”, disse.

“Nada a ver com licitação”

Titulares da prefeitura afirmam porém que ela teria sido comunicada ontem sobre a saída e que o termo “a pedido” é praxe na gestão.

À Gazeta, a prefeita Cínthia Ribeiro disse que informou ontem a ela sobre a exoneração e que Débora é uma grande Profissional. A saída dela não teria tido nada a ver com a licitação, segundo apuramos nos bastidores. A gestora está em agenda oficial em Brasília.

A gestora pretende fazer alguns ajustes na área na comunicação. A ex-secretária continuará em Palmas.

A prefeitura deve se manifestar através de nota.