Foto: Clayton Cirstus/Aleto
A defesa do deputado estadual Ivory de Lira encaminhou uma nota nesta quarta-feira, 27, onde afirmam que receberam com estranhesa a notícia sobre a condenação do parlamentar por lavagem de dinheiro, envolvendo um esquema de coleta de lixo com uma empresa do Carlinhos Cahoeira. (Veja nota na íntegra abaixo).
Na mesma sentença, foram condenados o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, que também vai recorrer e mais outras 10 pessoas. (Leia mais sobre o assunto no final).
Veja nota de Ivory na íntegra
A notícia sobre a sentença do juízo de primeiro grau de Palmas-TO, atribuindo ao deputado Ivory de Lira condenação por suposto crime de lavagem de dinheiro no importe de R$ 7.000,00 (sete mil reais) foi recebida com estranhamento tanto pelo parlamentar, quanto por sua defesa, que mesmo diante deste fato, reafirma a consideração e respeito que dirige a toda e qualquer decisão judicial.
Para a defesa do parlamentar, trata-se de uma decisão equivocada, afastada da realidade, mas, que certamente será reformada pela instância superior em Recurso interposto em tempo hábil.
A defesa considerou ainda a sentença como inaceitável, “por isso preparamos o Recurso de Apelação ao Tribunal de Justiça que inibe a execução de pena, e assim cassaremos essa injusta e descabida sentença”, afirma.
A defesa lembra que o deputado Ivory de Lira tem em seu favor mais de 30 anos de vida pública, tempo em que ocupou diversos cargos tais como vereador e Presidente da Câmara de Vereadores da capital do Estado, secretário municipal e estadual, dentre outros.
O Deputado Estadual Ivory de Lira sempre pautou sua conduta pelo respeito e zelo ao erário, não havendo durante todos esses anos nenhum ato que desaprove sua atuação como homem público.
Por fim, a Defesa do deputado ressalta a injustiça em condenações desse tipo, onde apenas por probabilidades e meras suposições sem cunho jurídico, expõe-se pessoas que por anos e anos tiveram conduta ilibada com dedicação e responsabilidade social e política.
Leia também
Após condenação por esquema de coleta de lixo, defesa de Raul Filho recorre no TJ