Ícone do site Gazeta do Cerrado

DENÚNCIA: No Bico, máquinas da Prefeitura são usadas em áreas de vereadores enquanto produtores aguardam há meses

Reprodução

Prefeito da ciadade estava dirigindo um dos tratores  – Reprodução

Lucas Eurilio

Pequeinos produtores rurais de São Miguel do Tocantins, na região norte do Estado, estão indignados com o uso de máquinas da Prefeitura Municipal em terrenos de dois vereadores.

Conforme vídeos encaminhados para a nossa equipe neste sábado, 10, o prefeito Alberto Moireira é filmado dirigindo um trator e fazendo serviço nas terras do vereador e presidente da Câmara, Renildo Alves (PL). (Veja no final da reportagem).

“Estamos aqui hoje com as máquinas da prefeitura na terrado do vereador Renildo. Gradiano para plantar feijão. E está vindo aí o prefeito Alberto no trator azul”, diz o secretário de agricultura Anselmo na gravação. 

Já em outro momento, uma máquina é filmada novamente por Anselmo que fala “Domingo de páscoa e o tratorzino aqui na terra do Kiriba (PSL). Trator da Prefeitura de São Miguel do Tocantins”.

Os vídeos foram divulgados em grupos do WhatsApp e a  indigniação dos produrores é porque vários aguardam meses para serem atendidos, mas até o momento, teriam recebido negativas da Prefeitura.

O que diz o prefeito?

Nossa equipe entrou em contato com o prefeito da cidade, Alberto Moreira.  Ele disse por telefone que as terras foram doadas e que o promotor de Justiça está com toda a documentação. Ele confirmou que as máquinas realmente estavam sendo usadas, mas com um intuito.

“Uma das terras é de um vereador a outra pertence a familia de outro. Ambos foram doados para a construção de hortas comunitárias aqui pra ciadde. Já fomos intimados, levamos a documentação para o promotor e estamos aguardando. As terras são comunitárias”, disse ao Gazeta do Cerrado. 

Sobre a deúnicia, Alberto disse que todos os dias tem uma na cidade, mas que gestão vai seguir firme com os ideais.

“Aqui todo dia tem uma denúncia. É o pessoal que perdeu o cargo e não está mais ‘mamando’. Todo dia tem alguma coisa”, afirmou. 

Veja vídeos abaixo

 

 

Sair da versão mobile