Equipe Gazeta do Cerrado

Foram suspensas as vistorias veiculares no Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO). O serviço está paralisado desde a semana passada em função do vencimento do contrato com a empresa Aliança Vistoria.

A empresa que fazia de inspeção veicular afirmou durante uma entrevista que prestou os serviços durante quatro anos no Tocantins e que já havia manifestado interesse em continuar com o trabalho.

Disse ainda que teria apresentado os documentos exigidos, mas o Departamento não respondeu sobre a renovação do contrato.

O Governo do Estado por outro lado admitiu que as inspeções estão suspensas e que o contrato com a Aliança venceu no último dia 20. O Estado alegou ainda que o o credencimento da empresa está suspenso pela Justiça.

Por fim, o governo através do Detran, disse também que todas as providências estão sendo tomadas para que a população não seja prejudicada, mas não informou quando o serviço será restabelecido.

Confira a íntegra da nota do Detran-TO: 

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informa que a empresa Aliança Vistoria teve o seu contrato encerrado dia 20 deste mês. O referido contrato tinha o prazo de validade de quatro anos, sendo que a empresa aliança era a única credenciada para atuar em tal serviço, em vigência desde 2015.

Ressaltamos que o processo de credenciamento está suspenso pela justiça, por isso, no momento estamos sem o fornecimento do serviço de vistoria de identificação veicular. O Detran informa ainda que está tomando todas as providências necessárias para solucionar o problema e não afetar a população.

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796