A modelo e ativista Jessika Villalon, de 36 anos, foi eleita Miss Earth Brasil e agora está pronta para representar o país no prestigiado concurso Miss Earth International. O evento será realizado em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 22 e 29 de setembro. Com 1,78 de altura, Jessika levará não só sua beleza, mas também um projeto social que carrega um forte propósito ambiental.
Villalon desenvolveu o projeto “Guardiãs das Águas”, que visa a proteção das matas ciliares e cachoeiras que fazem parte da bacia Tocantins-Araguaia, um dos mais importantes sistemas hídricos do Brasil. O concurso Miss Earth International é conhecido por seu compromisso com causas ambientais e promove o conceito de “beleza com propósito”, fazendo de Jessika uma candidata alinhada com os ideais da competição.
“Acredito que a beleza vai além da aparência física. Estou honrada em poder usar esse espaço para chamar atenção para a preservação dos nossos recursos hídricos. Precisamos ser as guardiãs da natureza e proteger o que temos de mais precioso”, afirma Jessika.
Representantes de diversos países estarão competindo pelo título e pela coroa, que será passada pela atual Miss Earth International, Maria Fernanda Izidoro, ao final do evento.
Com o apoio do Ministério da Cultura, através do Edital de Intercâmbio Cultural, Jessika levará ao palco um traje típico que representa a Flor de Pequi, símbolo do cerrado, o segundo maior bioma do Brasil. O traje promete chamar a atenção internacional para a rica biodiversidade tocantinense e a cultura brasileira.
A torcida tocantinense já está mobilizada para apoiar a Miss, confiando em seu carisma e personalidade para trazer o título ao Brasil, destacando a cultura do Tocantins e a beleza brasileira no cenário internacional.