Em material à imprensa, o Sindicato dos Profissionais da Educação do Tocantins (Sintet), informou que os profissionais da educação da rede municipal de Araguaína iniciaram nesta segunda-feira (30), a paralisação das atividades escolares por dois dias em defesa do reajuste do piso do magistério de 33,24% na carreira.
Durante a manhã, a categoria realizou ato público em frente à prefeitura de Araguaína. Os professores estão acampados na Prefeitura e prometem sair somente após serem recebidos pelo prefeito Wagner Rodrigues.
Amanhã, no segundo dia de paralisação, os profissionais da educação realizarão uma assembleia geral, às 17 horas, que pode culminar em uma greve, conforme a pauta do edital de convocação da assembleia.
A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca disse que aguarda ser recebida pelo prefeito Wagner Rodrigues e quer uma proposta de pagamento do reajuste do piso.
“Queremos uma proposta de pagamento do reajuste, o piso é lei, e os recursos do Fundeb garantem o cumprimento do reajuste”, disse Rosy Franca.