Maju Cotrim

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão foi recebido pela classe política e empresarial em Palmas bem como administradores de todo o país na noite desta terça-feira, 1, durante o maior evento de administração do país.

Ele fala para uma palestra lotada do público do evento. O assunto da palestra de Mourão é Economia. Ele começou cumprimentando a todos os presentes e dizendo da satisfação de estar no Tocantins.

Ele disse que vai apresentar a situação para que todos entendam os desafios que a nação brasileira possui. “Cabe hoje ao presidente Jair Bolsonaro inciar o processo de superação destes desafios. O mundo não tem mais mares tranquilos mais”, disse.

Ele falou da revolução tecnológica e das transformações que ela causa no mundo em geral. “Para os historiadores ela começou em 1500 para os portugueses e espanhóis”, contextualizou.

Ele traçou um perfil histórico desde o século passado da evolução econômica pelo mundo.

Ele focou bem na parte técnica. “Chegamos num ponto onde há uma certa estagnação do crescimento mundial”, Disse. Ele afirmou que os Estados Unidos vivem as suas contradições baseadas na crise psicologica que todos enfrentam fruto da evolução tecnológica.

“Cada tribo procura colocar os seus temas na ordem do dia”, disse sobre pautas especificas. “Isso leva a divisões”, disse.

“O Brasil esqueceu de fazer o dever de casa, esqueceu de fazer gestão e infelizmente parcela do país mergulhou de cabeça na corrupção. Ao longo dos anos um trio andou de braços dados na Esplanada dos Ministérios: a incompetência, a corrupção e a ma Gestão”, chegou a dizer sobre os governos passados.

“Hoje a dívida está em R$ 5.6 trilhões de reais. Está batendo na casa dos 80% do nosso produto interno bruto”, disse. Ele pontuou que isso atrapalha a qualidade dos serviços públicos em geral.

“Ao assumir o governo Bolsonaro se colocou na seguinte missão: recolocar a economia nos trilhos, banir a corrupção do dia a dia na área governamental e prover segurança à nossa população”, disse.

Estão presentes o governador interino, Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia, Antônio Andrade, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro e outros deputados estaduais.

O evento tem perspectiva de mais de mil pessoas por dia.