“Eu nasci na margem direita do Rio Tocantins e tenho obrigação de mudar essa realidade”, afirma o senador e candidato à reeleição Vicentinho Alves (PR), ao comemorar construção do trecho da BR-242, que atravessa a região Sudeste do Tocantins e vai ligar Formoso do Araguaia à divisa com a Bahia, na maior obra em execução no Estado atualmente e viabilizada por R$ 300 milhões garantidos por suas ações em Brasília.
“O Sudeste do Tocantins era tratado como corredor da miséria e, mesmo depois de 30 anos de criação do Estado, ainda não teve todo seu potencial explorado. Agora com essa rodovia federal e as ideias que temos, o Sudeste vai acontecer”, garante o senador em seu segundo programa eleitoral na televisão veiculado nesta segunda-feira, 3.
O programa traz também a garantia que os compromissos de Vicentinho com o desenvolvimento do Estado irão continuar no Senado. Entre eles está a viabilização de recursos para a construção das pontes de Porto Nacional, de Filadélfia a Carolina do Maranhão, de Caseara a Barreira do Campo no Pará e a de Xambioá a São Geraldo, também no Pará.
Obras que vão transformar o Tocantins e que Vicentinho sabe como garantir, revela o programa.