A primeira-dama do Estado, Fernanda Mendonça Carlesse, acompanhada do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, (Setas), Messias Araújo, realizou a doação de três berços portáteis na Casa de Apoio Vera Lúcia na tarde desta terça-feira, 01, em Palmas.

Após conhecer pessoalmente as demandas da Casa em julho de 2019 a primeira-dama se comprometeu a atender necessidades básicas dos usuários com objetivo de tornar o espaço mais acolhedor. “O secretário Messias me tornou madrinha dessa Casa desde o início e sou grata pela oportunidade de conhecer a realidade do povo tocantinense e poder ajudar. Estamos buscando dar o nosso melhor em favor de quem mais precisa”. Declarou a primeira-dama.

Desde que assumiu a gestão da Setas, Messias Araújo, tem buscado divulgar os serviço da Casa de Apoio e criar uma rede de parceiros para manter e proporcionar melhorias nos serviços oferecidos à população: “A Casa realiza um trabalho extremamente importante para os cidadãos tocantinenses e de fora do Estado. Contamos hoje com uma rede de parcerias fundamental para isso”. Explica o secretário.

 Na ocasião a primeira-dama também fez a doação de 50 cobertores ao padre Laércio do município de Santa Tereza que será repassado a uma comunidade quilombola da região.

A gerente da Casa, Elisângela Sardinha, agradeceu a atenção constante da primeira-dama do Estado e reforçou a importância da união para o sucesso no atendimento aos hóspedes. “Aqui temos pessoas lutando pela vida e cada dia vivido para elas é uma vitória. É muito bom saber que o amor tem nos unido e concretizado o acolhimento a essas pessoas”. Reforçou a gerente.

Dados

A Casa de Apoio atende diariamente uma média de 90 pessoas.  Desde sua inauguração em 2006 já recebeu mais de 230 mil hóspedes vindos dos 139 municípios tocantinenses e de outros estados, como Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Mato Grosso e até de outros países. Na Casa, as pessoas contam gratuitamente com hospedagem e três refeições diárias. Mesmo havendo custeio contínuo com recursos totalmente estaduais, a Casa de Apoio conta com parcerias que vão do suporte emocional e espiritual oferecido por vários segmentos religiosos a doações de empresários e populares.

Para ser um voluntário

A Casa de Apoio sempre recebe doações e ações voluntárias de amparo emocional e espiritual para seus hóspedes. Algumas das necessidades constantes dos usuários são roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), itens de higiene pessoal, e alimentação complementar. Os interessados em conhecer a Casa e se tornarem parceiros podem entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2465.

fonte: Setas