Em sua terra natal, ministro interino fala em inserir turismo do Tocantins no contexto global

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 10/09/2019

Última atualização em 10/09/2019 09:27

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Equipe Gazeta do Cerrado

O tocantinense e dianopolitano, Hercy Filho que está no cargo de ministro interino participou da audiência pública em Dianópolis para discutir as condições de uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves. A proposta é de autoria do deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB) e busca uma solução de acessibilidade à praia pelo distrito, bem como o uso do lago para atividades turísticas, econômicas e esportivas.

Em entrevista durante o evento o ministro interino saiu na defesa do Turismo local. “O lago é um atrativo turístico da maior dimensão, subutilizado. Ele tem uma finalidade de produção, e essa finalidade a gente torce que ela aumente a cada dia. Mas deixar de fazer o uso turístico daquele lago é um pecado sem perdão”, afirmou.

Sobre a audiência ele disse: “A iniciativa do deputado Ricardo Ayres foi muito providencial no sentido de trazer a sociedade ao debate, para que em conjunto a gente discuta a importância a as soluções para reabrir o lago”, afirmou.

Ele comentou ainda a integração entre os governos federal, estadual e municipal. “As três esferas, tanto que tem um setor de governança no Turismo, para a regionalização do turismo que é exatamente para promover essa integralização em todas as esferas do governo federal, estadual e municipal. Cada um fazendo sua parte para fazer com que o turismo prospere”, destacou o ministro interino.

Hercy também destacou o potencial turístico das Serras Gerais. “A região das Serras Gerais é riquíssima. Dia 20 estaremos em Natividade também debatendo as Serras Gerais. Região com singularidade com o Jalapão, com esse lago grandioso. Com a Garganta próximo a Bahia. Um nativo turístico imenso”, ponderou.

E reforçou que com a ajuda do Governo Federal, fomentara o turismo local. “E nós vamos com o ministério, com o Governo Federal trabalhar juntos. Estou representando o ministro Marcelo Alvaro, que está na Rússia tratando também de assuntos de interesse do Brasil para que esta região importante do Tocantins possa se inserir no contexto do turismo global”, disse.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]