A candidata ao governo do Tocantins pelo PSOL, esteve nesta segunda -feira (24) no norte de Tocantins> Em Araguaína a candidata visitou conjuntos habitacionais da cidade e fez reunião com moradores desse setor.

Ao caminhar pelo conjunto, a governadora  conversou com mulher trabalhadoras e falou quais são as suas propostas para as mulheres. “Caso seja eleita irei creches em tempo integral e noturna, lavanderias públicas e gratuitas, restaurantes e cozinhas públicas e centros móveis a saúde das mulheres”, destacou.

Em sua caminhada, Bernadete conseguiu entrar nos lares de família de Araguaína, “eles paravam o que estava fazendo para nos ouvir, falar sobre a realidade que enfrentam todos os dias”, acrescentou a candidata.

“Falar de violência contra a mulher não é pauta feminista apenas. É pauta que deveria interessar a todos. Por isso, irei criar políticas de promoção das mulheres, com mais delegacias da mulher, mais casas de abrigo e apoio em todas as regiões e um serviço 24 horas só com mulheres no atendimento. Nós vamos dar visibilidade ao tema, contribuir para o enfrentamento da violência. ”, frisou a candidata.

O combate à violência segundo a candidata deve começar desde de cedo. “O combate deve começar desde de cedo, nas escolas, na educação infantil, formando nossos companheiros, nossas crianças, a fazer um combate a essa ideologia que tanto nos oprime e que leva as mulheres ao grau de violência que a gente sofre hoje”, destacou.