Lucas Eurilio – Repórter Gazeta do Cerrado

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) deixou de fazer a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) esta semana por conta da falta de pagamento de uma empresa terceirizada que presta serviços aos órgão. De acordo com as informações, a dívida acumulada é de aproximadamente R$ 7 milhões.

Com esse impasse, cerca de nove mil processos de renovação das CNHs estão parados e não há previsão para que o serviço seja normalizado. Apenas em 2018, esta é a terceira vez que o Detran deixa de emitir o documento por falta de pagamento da empresa responsável.

Procurado pela Gazeta do Cerrado, o Detran-TO pediu que as empresas que prestam serviços ao órgão sejam compreensivas, isso porque segundo o Departamento, o Estado está passando por um período de reajuste das contas públicas.

O órgão afirmou ainda que foi realizado nesta terça-feira, 30, o pagamento de mais de R$ 1 milhão para a empresa, mas não informou a previsão para que os serviços voltem ao normal.

Confira a nota na íntegra

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informa que, nesta terça-feira (30), foi realizado o pagamento de mais de um milhão de reais da dívida com a gráfica responsável pela impressão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

O Estado passa por um período de reajuste das contas públicas e procura honrar as suas dívidas de acordo com a sua capacidade financeira, sem que isto comprometa o bom funcionamento da administração pública.

Contamos com a compreensão de todas as empresas parceiras do Detran-TO para bom desempenho da pasta.