Maju Cotrim
Com presença do ex deputado Paulo Mourão e de membros do PCdoB e do PSB, o PT realizou encontro municipal na noite desta quinta-feira, 9, na Câmara de Palmas.
“Desenvolvimento inclusivo na Capital tocantinense, com uma gestão voltada para ao cuidado com as pessoas. Esse é o maior encaminhamento do Encontro Municipal do PT Palmas”, afirmou o partido.
Filiadas e Filiados do Partido dos Trabalhadores da debateram os desafios da conjuntura nacional e municipal para as eleições de 2024. Na oportunidade, vários nomes foram disponibilizados para a composição de uma chapa petista a se somar na chapa da federação composta pelos partidos PT, PCdoB e PV. Dos quais destacam-se os nomes de jovens lideranças petistas como João Vilela, jovem empresário e estudante de engenharia civil, Naiara Mascarenhas, assistente social e jovem militante do movimento negro e feminista, Nayara Ayres, advogada e militante do movimento LGBTI+, Fernando Coelho, Presidente da parada LGBT de Palmas e Chris Teixeira.
Na oportunidade, também foi apresentado a pré candidatura a prefeitura de Palmas, o nome do atual presidente municipal do PT, Vilela, que disputou também em 2020 e também o Senado em 2022.
Na oportunidade também estiveram presentes diversas lideranças petistas do estado e nomes nacionais como o de André Ceciliano, Olavo Noleto, Eutalia Barbosa, Edy César, Paulo Mourão, Guilherme Barbosa, Donizete Nogueira, Zé Roberto e Bismarque do Movimento.
“Com a presença de membros do PCdoB, PSB e da militância petista de Palmas, mais um passo é dado rumo a uma Capital, que leva a sério a inclusão do povo trabalhador no orçamento”, Completou a legenda.
Em discursos os membros da legenda defenderam políticas sociais.
Amanda Sobreira representou o PSB e Roberta Tum o PCdoB.