Estabelecimentos são flagrados desrespeitando horário de funcionamento de decreto na Capital

Por Gazeta do Cerrado | 23/02/2021

Última atualização em 23/02/2021 19:04

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), pasta que coordena os trabalhos de fiscalização, divulgou nesta terça-feira, 23, o relatório com os números da ação integrada intensificada no último final de semana em combate a proliferação da Covid-19. Com rondas repressivas e também para orientação, a operação percorreu todas as regiões da Capital.

Segundo os dados dos fiscais de Obras e Posturas da (Sedusr), durante a fiscalização foram aplicados oito autos de infração e dez notificações. Os autos de infração foram registrados nos estabelecimentos flagrados em total operação, desrespeitando o prazo máximo de funcionamento, de até as 23 horas, que estava em vigor até o último domingo, 21.

Já as notificações foram efetuadas em estabelecimentos comerciais que não tinham autorização para o uso de mesas e cadeiras na parte externa dos empreendimentos, além de estarem descumprindo as normas sanitárias de higienização e distanciamento social.

Novo Decreto

Vale ressaltar que nesta segunda-feira, 22, entrou em vigor o Decreto Municipal de n° 1996, que dispõe sobre o novo horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que passa a ser das 6h às 20 horas, para os serviços não essenciais. Os estabelecimentos poderão ainda operar até à meia noite, apenas no formato delivery.

Os trabalhos de fiscalização para o cumprimento dos protocolos são permanentes e acontecem em pontos considerados estratégicos da cidade. A operação integrada conta ainda com apoio das equipes da Vigilância Sanitária (Visa), dos efetivos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), agentes de Trânsito e Transportes do Município e Polícia Militar (PM).

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]