Maju Cotrim

O deputado federal pelo Tocantins, Vicentinho Júnior concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 9, na qual revelou de fato estar interessado numa candidatura à prefeito em Palmas, capital do Tocantins no próximo ano. Ele abriu o jogo sobre como analisa o cenário e as cotações de seu nome para a disputa.

“Quem está na política e não tem vontade de ser prefeito de Palmas? Todo mundo…comecei a ficar curioso”, admitiu.

Ele disse ainda que uma candidatura em Palmas é o próximo passo para chegar mais perto da disputa ao Palácio Araguaia em 2022. “Palmas é a trincheira para permitir um projeto novo para 2022 no Tocantins, com pessoas novas e novos projetos. É o primeiro passo e estou pronto”, disse.

Vicentinho disse que teve papel importante na liberação dos recursos do CAF para a Capital. “Esse maior recurso foi conseguido por nós e a prefeitura sabe disso”, ressaltou.

Ele falou ainda de seu histórico político. “Minha vida é limpa e correta, não tenho processo, meu nome não está envolvido em nada de corrupção e faço um mandato aguerrido na trincheira da oposição e vou seguir neste caminho”, afirmou.

Em outro momento ele completou: “estou pronto para ser desde o goleiro a atacante, para apoiar e ser apoiado. Não tenho acanhamento com isso” pontuou.

Aliança com o grupo de Amastha

Conforme a própria Gazeta soltou, o PL de Vicentinho e o PSB do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha querem formalizar aliança de uma frente de oposição. Neste sentido, chegou a ser cogitadoo que Vicentinho tiraria licença para que o suplente aliado de Amastha, vereador de Palmas, Tiago Andrino assumisse a vaga dele em troca de um apoio para o nome do federal.

“Nunca foi tratado isso. É claro que é o caminho mais rápido do Andrino chegar na Câmara Federal. Se eu for mesmo candidato com certeza vou me afastar do mandato na pré-campanha e na campanha porque não vou disputar usando a estrutura do mandato”, disse.

Líder da oposição

Vicentinho hoje ocupa o lugar natural de líder da oposição no Tocantins e tem protagonizado muitos episódios de críticas duras ao governador Mauro Carlesse. A desavença foi parar inclusive no STF onde o governador alega ter sido ofendido por Vicentinho. O parlamentar, por sua vez, chegou a chamar o governador para as vias de fato da tribuna da Câmara após ter sido criticado por Carlesse. Na última semana, Vicentinho coordenou uma audiência pública para discutir a extinção da Dracma na Câmara Federal e que durou cinco horas.

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes