Foto – PM-TO/Divulgação

A família  feita de refém por criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa (MT), durante um crime do novo cangaço e em seguida vieram para o Tocantins, foi liberada pelos criminosos.

As vítimas que moram na zona rural de Pium, região central do Estado, foram soltas após a chegada da Polícia Militar na fazenda onde elas vivem.

Houveram confrontos e pelo menos um dos suspeitos morreu na troca de tiros com a polícia durante a noite de segunda-feira, 10.

Uma força-tarefa foi montada com a participação das Polícias Militar e Civil de Mato Grosso, de Goiás e do Pará. As equipes da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEICs de Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) também participaram da ação.

Equipes continuam na buscas pelo grupo, já que os criminosos conseguiram fugir por uma área de mata e de difícil acesso.

Ainda na segunda-feira, a PM emitiu uma orientação para população que reside no local, para que evitem, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e vicinais adjacentes no raio de 50km do em torno de Paraíso do Tocantins

Entenda

Integrantes de um grupo criminoso entraram em confronto com militares tocantinenses na tarde desta segunda-feira, 10, em uma zona rural próxima a uma fazenda em Pium. A Polícia Militar (PM) confirmou a informação e suspeita que se trata da mesma organização que aterrorizou a cidade de Confresa, Mato Grosso (MT), no domingo, 9, realizando o que é conhecido como ‘novo cangaço’.

Segundo informações preliminares, a abordagem ainda está em curso e a PM deslocou equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) para a região. Ainda não se sabe como ocorreu a ação, mas a corporação informou que nenhum militar ficou ferido.

Além disso, reforços da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar do Mato Grosso serão enviados ao estado para ajudar na operação. O Bope também enviou integrantes para a região.

No domingo, o mesmo grupo criminoso, que agora está no Tocantins, invadiu uma empresa de transporte de valores e uma base da PM na cidade de Confresa, em Mato Grosso. Armados com fuzis, os criminosos realizaram o que é conhecido como ‘novo cangaço’, aterrorizando a cidade e colocando a população em risco.

*Com informações do G1 TO e TV Anhanguera