Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 3, um vídeo onde um internauta relata que um paciente morreu horas após dar entrada no Hospital Regional de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio. (Veja o vídeo completo no final da matéria) 

Na gravação ele diz que está na entrada do hospital municipal, mas a Secretaria  Estadual de Saúde (SES-TO) informou que no município funciona a unidade hospitalar regional, gerida pelo Estado.

O que seria um atendimento, virou momentos de tristeza para uma moradora da cidade. Conforme as imagens, o morador diz que aconteceu um “caso raro” na unidade hospitalar.

“Estamos chegando aqui em frente ao hospital em Augustinópolis, onde aconteceu um caso raro, caso difícil de entender. Onde você chega com seu paciente que está machucado porque sofreu um acidente e quando você vai ver, com horas depois que o paciente entrou no hospital, já sai morto. Morto por Covid-19”.

Na gravação o morador diz que está com uma mulher que seria a esposa do paciente que morreu no hospital e diz ser amigo da família.

“Vamos ver o que que o pessoal daqui vai responder pra ela, o quê que o povo vai falar pra ela aqui. Estamos dentro do hospital, foi feito dois exames tudo, e não acusou nada de coronavírus. Agora vamos ver o que vão falar pra ela. Porque no atestado de óbito está como coronavírus”, diz a pessoa que narra o vídeo.

“Tem alguma coisa errada. Nós estramos aqui não tem menos de 15 minutos, ela falou com o esposo dela, não tinha dor, não tinha febre, nem nada. Ele veio pra cá porque ele sofreu um acidente, machucou uma costela e por causa desse problema da costela foi que ele veio. Cê [sic] tá entendendo?. Ele entrou era umas 6 horas da manhã, quando é agora de tarde nós viemos visitar, conversamos normal e com 15 minutos que nós chegamos lá em casa o homem tava morto. Aí a gente fica na dúvida”, diz.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e aguarda um posicionamento oficial sobre o assunto. Nossa equipe tentou contato com o Hospital Regional de Augustinópolis através do telefone (63) 3456-1515, mas as ligações não foram atendidas.

Veja o vídeo na íntegra

 

#SóNaGazeta
#HospitalRegionalDeAugustinópolis
#Óbito