As artes e tradições do povo tocantinense são áreas que Mário Lúcio (Psol) pretende valorizar em sua gestão. Para o candidato é uma pena que o Estado não procure apoiar a cultura do seu povo. “De norte a sul do Tocantins temos uma cultura que nos enche os olhos. Precisamos fazer com ela seja valorizada, que o povo volte a ter orgulho da sua cultura”, disse Mário Lúcio.
Para contemplar a área, o candidato do Psol pretende realizar o programa Praça Cultural, que promove a cultura popular, nas mais diferentes formas de manifestação, com eventos em praça pública, mensalmente e simultaneamente em diversas cidades do estado, valorizando os talentos tocantinenses.
“Em seis meses poderemos fazer muito pela cultura do Tocantins. Vamos buscar regularizar os editais que estão atrasados, fomentar as atividades e desenvolver projetos que valorizem nossos artistas. Pretendemos também integrar as atividades escolares dos nossos jovens e adolescentes com atividades culturais, tirando assim eles do perigo da marginalidade”, concluiu.