Araguacema – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Lamentável! Mais um feminicídio – até quando? –  foi registrado no Tocantins esta semana. Dessa vez o o crime aconteceu em Araguacema, região oeste do estado, durante a noite deste sábado, 7.

O ano é 2021 e pessoas do gênero feminino seguem sendo vítimas de agressões e mortes cruéis em todos os cantos. O machismo e o sistema não dão trégua e fazem vítimas todos os dias.

Conforme apurado pelo Gazeta do Cerrado, uma mulher 41 anos foi assassinada com várias facadas pelo marido de 40 anos, na Fazenda Alto da Glória, zona rural da cidade.

Depois de cometer o crime, o homem atentou contra a própria vida e morreu após beber uma substância – veneno – cor de rosa.

A Polícia Militar (PM) informou que descobriu o crime e o suicídio após o irmão da mulher receber uma mensagem do cunhado pelo WhatsApp onde ele dizia que tinha feito uma besteira. Até o momento não sabe – e nada justifica – o que pode ter motivado o feminicídio.

Quando chegou na residência do casal, a PM já encontrou ambos sem vida. O perito David Bernabé compareceu na fazenda e após concluir os trabalho, liberou os corpos para o Instituto Médico Legal.

Na residência do casal foram colhidos a faca do crime, um copo e um frasco de veneno.

Feminicídio em Palmas

Há algumas semanas a Gazeta noticiou o caso de um jovem que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM) na ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues. Segundo informações, ele teria problemas com a ex-mulher.

Na manhã do sábado, 06, nossa equipe recebeu informações que o mesmo jovem teria cometido feminicídio contra a ex-companheira. Ela foi morta a facadas e o homem foi preso em flagrante.

Diversos vídeos circulam nos grupos de WhatsApp. O feminicídio aconteceu na Arno 73 (607 norte), região norte de Palmas.

Segundo informações, alguns vizinhos ouviram a jovem gritar por socorro.

Outros relatos afirmam que o rapaz era agressivo e toma remédios controlados.

Ponte

O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro e a ponte precisou ser interditada das 13h31 até às 17h01 para que o resgate fosse realizado. Segundo informações, o rapaz estaria prestes a se jogar, num atentado contra a vida.

Após os procedimentos, os bombeiros informaram que o jovem foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas.

Saiba como denunciar violência contra mulher:

  • Por meio dos telefones 190 em caso de emergência. Relatando as agressões físicas, psicológicas e sexuais.
  • Por meio do telefone 180 podem buscar maiores informações e esclarecimentos sobre as instituições de apoio a mulheres (Delegacias, Defensoria Pública, Rede de apoio, Patrulha Maria da Penha, etc)
  • Que vizinhos, amigos e familiares podem contribuir com denúncias e acionamento da Polícia Militar relatando os casos de violência doméstica.

 

Leia também

Agressor que espancou e tentou matar a esposa em lavoura é denunciado por tentativa de feminicídio

 

Sobrevivente! Mulher conta como escapou do ex em tentativa de feminicídio no TO: “me deu a pá para cavar buraco”

Homem que tentou matar a esposa a tiros em lavoura de soja é preso no oeste do TO