Texto: Nielcem Fernandes
Edição: Brener Nunes
“Meu projeto é o Senado! Pretendo lançar uma candidatura independente”, declarou o deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) com exclusividade ao Portal Gazeta do Cerrado, nesta terça-feira, 26, quando questionado sobre o seu futuro político. Faltando pouco mais de um ano para as eleições que definirão os novos parlamentares que ocuparam os cargos de Senador da República, Governador e Deputados Federais e Estaduais, o Portal Gazeta do Cerrado tem procurado os principais nomes da política no cenário tocantinense para saber quais são suas aspirações para o próximo pleito.
Durante a entrevista, o parlamentar revelou que seu projeto para as próximas eleições é disputar uma, das duas vagas no Senado a que o Estado tem direito. O deputado que já governou o Estado, afirmou que vem articulando sua candidatura junto à base e que está lutando para destinar emendas para 100 dos 139 municípios tocantinenses. “Eu quero levar obras a no mínimo 100 municípios. Quero levar obras do Governo Federal a 90% das cidades. Atualmente, já levei obras para 50 municípios. Quando fui Governador eu levei obras para todos os 139 municípios, não ficou um sem obra. Em pouco mais de um ano eu levei no mínimo três obras a cada um dos 139 municípios do Tocantins” afirmou o parlamentar.
Criticado por parte da população do Tocantins quando voltou a favor do arquivamento da primeira denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Michel Temer, onde o Presidente foi acusado de corrupção passiva, a equipe da Gazeta, sondou o deputado sobre sua posição a respeito da nova denúncia apresentada pelo Supremo Tribunal Federal, que acusa Temer e dois de seus principais ministros: Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) por prática de organização criminosa e obstrução de justiça, Carlos Gaguim disse que vai continuar votando com a presidência e que o placar da votação vai ser o mesmo. “Creio que o resultado da votação vai ser o mesmo. O governo vai ter de 240 a 260 votos”. Disse ainda que na atual situação do país, a prioridade não é a troca do chefe do Executivo. “Defendo que ele seja julgado após o seu mandato, no caos que está o país, não é a troca de presidente que vai melhorar. Temos que votar algumas pautas importantes e principalmente, temos que liberar as emendas para os nossos municípios. Essas emendas não são para os deputados, são para o município” concluiu.
Gaguim ressaltou a importância das emendas para melhorar a infraestrutura da população e destacou as obras no distrito de Luzimangues em Porto Nacional “a obra de pavimentação asfáltica e saneamento básico está praticamente com 90% dos trabalhos concluídos e ainda não liberaram o dinheiro para pagar a obra. O dinheiro para pagar a obra vem dessas emendas, e a população do Luzimangues já está me cobrando, lá já tem quase 20 mil pessoas. Para atender aos pedidos demandas da população estamos aqui em Brasília de ministério em ministério solicitando a liberação desses recursos” finalizou.