Dois homens foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, nesta terça-feira (25/09). Conforme a sentença do juízo da 1ª Vara Criminal de Tocantinópolis, os réus foram presos com cerca de seis quilos de drogas.
Segundo os autos, os réus estavam sendo investigados e quando a policia cumpriu um mandado de busca e apreensão, foram encontrados em posse de Hêfraim Jônatan Sousa Gomes e Denisvan Souza dos Santos 12 tabletes de maconha prensada, pesando 5,288 kg, e 760 gramas de crack, além embalagens de papel alumínio.
Na sentença, a juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi afirmou que os réus “além de guardarem e terem em depósito as drogas, associaram-se para prática do crime de tráfico de drogas, conclusão corroborada pela quantidade e qualidade de drogas apreendidas, pela apreensão de outros objetos, pelos motivos que ensejaram a busca e apreensão, (…) e, ainda, por restar comprovada a estabilidade e a permanência da associação”.
Desta forma, a magistrada julgou procedente a ação penal pública e condenou os réus pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, sendo que Hêfrain recebeu pena de 13 anos e 24 dias de reclusão, além do pagamento de 1.959 dias-multa; e Denisvan foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, e pagamento de 1.399 dias-multa.