Hospital Geral de Palmas – Foto: André Araújo

Equipe Gazeta do Cerrado

Com a alta de casos de Covid no Tocantins, Governo do Estado precisou contratar mais profissionais da Saúde para ajudar a resgatar e recuperar a vida dos tocantinenses acometidos pela doença.

Na linha de frente esses super-heróis tem lutado diariamente e enfrentando vários problemas. Agressões físicas e verbais, muitas vezes esse profissionais precisam lidar com todo tipo de situação, inclusive com o medo de serem contaminados e com a falta de pagamento.

Contratados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) por meio do Instituto de Saúde e Cidadania (Isac), servidores da UTI Covid-19 do Hospital Geral de Palmas (HGP) entraram em contato com o Gazeta do Cerrado na última quinta-feira, 17, afirmando que o salário de novembro está atrasado e nenhuma justificativa foi dada.

A Gazeta solicitou resposta à SES nesta segunda-feira, 21, que informou que o processo para pagamento do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), responsável pelas UTIs Covid-19 nas unidades hospitalares públicas estaduais, já foi concluído.