O teatro de rua “Se Essa Rua Fosse Minha”, vindo de Manaus, com a atriz com Selma Bustamante, se apresenta em Palmas nesta quarta-feira 14. A apresentação será em uma única sessão, às 19 horas no Parque Cesamar, com entrada gratuita. Além da capital o espetáculo passará também pelos municípios de Porto Nacional e Lagoa da Confusão.
A peça que foi eleita entre as quatro melhores do IX Festival de Teatro da Amazônia, proporciona uma leitura plural e crítica do mundo, já que é feito sem palavras e na rua. “Essa peça tem uma coisa muito diferente das outras porque ela feita toda no silêncio, não tem palavra, nem ruído, até que no final vai aparecer um som que vai surpreender o público”, adianta Selma.
A montagem apresenta uma mulher que vem não se sabe de onde e desnuda o seu cotidiano e sonhos frente ao público, entre o engraçado e o patético. “A minha palhaça a Candura que nesse espetáculo é uma moradora de rua, conta para vocês com os objetos que ela trás, o seu cotidiano. Ela tem uma forma diferente de contar e viver, conta dos sonhos e das desilusões. Ela é uma mulher adulta, uma mulher vivida, que pode divertir tanto as crianças quanto os adultos essa vidinha dela”, afirma a atriz.
Não somente divertir e emocionar o público, o espetáculo também pretende propor uma reflexão sobre nossa sociedade e um intercâmbio artístico por meio de oficinas nas cidades visitadas.
Além da peça teatral, nesta quinta-feira, 15, às 14h, Selma compartilhará suas técnicas na oficina “Pessoas & Personagens”, na Escola de Dança Contágius e também possui entrada franca. As inscrições para a oficina podem ser feitas no site http://goo.gl/Vivlft.
Em Porto Nacional, a apresentação será no dia 16 de setembro, na Av. Beira-Rio e a oficina dia 17 no período matutino, no Centro Cultural Durval Godinho.
Já em Lagoa da Confusão, a oficina acontece no dia 20 de setembro e a apresentação no dia 21, sempre no Centro Cultural Lêda Bernadon.