Grupo de empresários realizou carreata por algumas ruas de Palmas

Maju Cotrim

Um grupo de empresários realizou carreata por algumas ruas nesta sexta-feira, 27, em Palmas. Eles passaram pela Avenida JK. A Gazeta procurou o presidente da CDL, Silvan Portilho que esclareceu que a instituição não participou do ato e que pelo contrário, a postura tem sido de diálogo com a prefeitura sobre a situação das empresa neste momento. (Veja o vídeo abaixo).

“Não estamos participando porque nosso foco é realmente cuidar da saúde financeira como das pessoas como das empresas, já houve abertura do poder público. Isso (carreata) só complica ainda mais a situação da pandemia”, disse.

“Queremos mostrar para o poder público quais as medidas mais assertivas para se tomar neste momento. Cada entidade está apresentando a demanda, vamos juntar e apresentar para o poder público essas demandas”, disse.

Ele disse ainda que o momento é de cautela e que os empresários estão sensíveis ao momento. “Esperamos que a prefeitura tome a melhor decisão neste momento”, disse.

Silvan Portílho, presidente da CDL – divulgação

Ele citou que houve uma reunião ontem em Taquaralto, região sul de Palmas, onde tentou acalmar os empresários acerca da busca de decisões. “Fizemos uma pesquisa que mostra o impacto desse para as pessoas, estamos trabalhando dia e noite para resolver isso”, disse.

Entidades vão entregar documento para Cinthia

As entidades vão entregar o documento hoje para a prefeita Cinthia Ribeiro com as sugestões de alteração no Decreto.

A “convocação” para a manifestação teria sido feita por um empresário através de vídeo nas redes sociais: “você que depende do comércio esteja lá conosco para essa entrega”, pede em vídeo um empresário se referindo à entrega das demandas dos setores para a prefeitura.

Cinthia passou parte da manhã ouvindo os empresários nesta quinta-feira e está aberta para as demandas da categoria desde que respeitadas as restrições contra o Coronavírus.

Veja aqui a íntegra do decreto.

 

No Twitter

No Twitter, a prefeita de Palmas criticou a postura de alguns, que segundo ela, estariam mobilizando para carreata descumprindo os decretos.  “Será que perderam a noção ou é insanidade mesmo ? Recebi vídeo de uma reunião com presidente de uma importante associação de Palmas. O mesmo está convidando os comerciantes a invadirem as ruas, incentivando descumprimento da lei e promovendo até carreata do Taquari a Avenida Tocantins”, disse a gestora.

Após a mensagem dela, o presidente da Acipa, Joseph Madeira comentou: “Como a senhora não cita nomes e não coloca o vídeo em questão, muitas pessoas estão achando que o presidente da associação à qual a senhora se refere sou eu. O que não é verdade. Sua mensagem está causando essa desinformação. Peço que esclareça”, pediu o empresário num comentário.

Em seguida ele completou: “Aproveito e esclareço que estive em Taquaralto e região Sul para falar com comerciantes e só fui até lá porque o presidente da CDL e do Cidep, Silvan Portilho, já estava lá. Fomos pra tranquilizar empresários e realmente havia a intenção de alguns em fazer manifestação”, alegou.

Leia também – Contra demissões e em socorro ao comércio, Acipa pede a Cinthia flexibilidade no funcionamento das empresas

#SóNaGazeta
#CarreataEmPalmas
#Coronavírus