Foto: Google reprodução

Maju Cotrim

O juiz eleitoral Nilson Afonso da Silva proferiu decisão na qual impõe multas aos candidatos Gutierres Torquarto e seu vice, Eduardo Fortes. A ação foi imposta pela coligação de Josi Nunes.

A Gazeta teve acesso à decisão.

A ação é contra Gutierres, o vice Eduardo Fortes e o Secretário Municipal de Infraestrutura no Município de Gurupi-TO, GERSON JOSÉ DE OLIVEIRA que no último dia 09/10, na Secretaria Municipal de Infraestrutura utilizaram o prédio público, durante o expediente do serviço público, para realização de reunião político-partidária, apesar das vedações impostas pela legislação eleitoral.

A chapa de Josi argumentou ainda que houve uso da máquina pública, com a utilização de servidores, bens móveis e imóveis no interesse político-eleitoral do primeiro e do segundo representados, configurando o abuso de poder político perpetrado através de condutas absolutamente vedada.

O juiz concordou e multou Gutierres, Fortes e a coligação em R$ 21 mil cada e o secretário em 5,3 mil. Somando as multas para os três são quase  R$ 70 mil.

Veja documento  no link abaixo:

Sentença

A Coligação Caminho Certo enviou nota a Gazeta do Cerrado na qual diz que respeita a Justiça e seus representantes, porém, informa que exercerá seus direitos e irá recorrer da decisão.

Veja íntegra da nota:

NOTA

COLIGAÇÃO – “GURUPI NO CAMINHO CERTO”

A Coligação “Gurupi no Caminho Certo” respeita a Justiça e seus representantes, porém, informa que exercerá seus direitos e irá recorrer da decisão do juiz da 2a Zona Eleitoral, por considerar que não houve qualquer ofensa à Lei vigente, sendo a multa desproporcional a realidade dos fatos.