Um homem foi preso na noite deste sábado (23) após mostrar aos clientes de um bar, do centro de Palmas, que estava armado. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito ainda teria feito ameaça aos militares, que descobriram que a pistola era falsa. Ele foi detido por ameaça, resistência, desacato e lesão corporal.
O caso foi registrado às 20h no estacionamento do estabelecimento em que, há menos de uma semana, houve uma briga generalizada. Um vídeo feito no momento da abordagem mostra os policiais tento dificuldade para colocar o suspeito na viatura. (Assista acima)
A PM informou que foi chamada ao bar por clientes. Segundo a corporação, solicitantes disseram que um homem de camiseta branca que estava muito alterado tinha mostrado uma arma de fogo, deixando as pessoas com medo.
No local os militares encontraram o autor no estacionamento e perceberam um volume na cintura. Os policiais iniciaram a abordagem determinando que o suspeito colocasse as mãos na cabeça. Segundo a corporação, “o indivíduo desobedeceu a ordem e ainda proferiu várias ameaças aos militares, que conseguiram aproximar-se do autor e imobilizá-lo”.
Com o homem os policiais encontraram uma arma falsa do tipo pistola. O homem foi algemado, preso e levado para a delegacia juntamente com o simulacro apreendido.