Foto – Divulgação/Corpo de Bombeiros 

A instituição informou, em nota, que não houve feridos e que, por estar em período de férias, não havia alunos e colaboradores no local. “Ao perceber o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado para conter as chamas. A escola reforça ainda que são realizados procedimentos e treinamentos para emergências, inclusive treinamento de brigada de incêndio”, disse.

O prédio fica na antiga 701 Sul em Palmas e foi tomado pelas chamas.

O incêndio mobilizou 55 militares durante três horas de combate. Foram usados 25 mil litros de água para conter as chamas. Em razão da dificuldade de acesso inicial por dentro, foi priorizado o combate externo e depois o combate no interior do prédio, disseram os Bombeiros.

Ainda conforme a corporação, o incêndio se alastrou inicialmente no 2° pavimento, na parte dos fundos do prédio e depois se manteve no 3° piso da edificação, onde foi controlado.

O incêndio chamou a atenção dos moradores de Palmas. As chamas produziram uma grande fumaça escura que podia ser vista até de quadras mais distantes do endereço.

Foto – Divulgação

O comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Alex Matos, informou que o prédio está interditado. A perícia da Polícia Científica fará o trabalho de coleta de dados, imagens e objetos para avaliar o que causou o fogo.

“A parte onde conseguimos confinar o incêndio, que foi a parte detrás da edificação, foi comprometida e ela pode se danificar. Porém quem vai avaliar melhor é a equipe de engenharia, que vai avaliar a edificação como um todo e vai dizer como pode ser feita a restauração da edificação e colocá-la para uso o mais rápido possível”, informou.

Fonte – G1 Tocantins