Indústria anuncia instalação de filial no TO ; mais de 100 empregos diretos serão gerados

Por Gazeta do Cerrado | 20/01/2021

Última atualização em 20/01/2021 17:17

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

 Atraído pelo potencial logístico e pelas políticas de incentivos fiscais do estado, o empresário Maurílio Lustosa, CEO da M.R.X – Siderúrgica Norte Brasil, acompanhado do presidente da Ameto, Aparecido Giacometto, se reuniu com a equipe técnica da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, na manhã desta quarta-feira (20), para anunciar a instalação de uma filial do grupo na cidade de Barrolândia, localizada na região Central do Estado.

Durante a reunião, o empresário apresentou o projeto de instalação da siderúrgica e disse ter feito a escolha certa ao optar pelo Tocantins para sediar a expansão dos negócios. “O grupo levou em conta vários fatores antes decidir para qual lugar destinaríamos a ampliação dos investimentos. Estou convencido de que aqui alcançaremos os resultados esperados. As boas estradas e o raio de alcance do Tocantins para os outros estados, além de contribuírem para a otimização do nosso escoamento, fazem com que os custos da empresa sejam reduzidos. Além disso, a celeridade dos processos burocráticos foi outro atrativo”, destacou Maurílio Lustosa, acrescentando que as atividades serão iniciadas ainda no primeiro semestre.

Projeto de criação de tilápias quer alavancar desenvolvimento econômico da região sul do TO

A empresa investirá R$ 30 milhões no Tocantins, gerando mais de 100 empregos diretos. Ainda segundo o empresário, para cada emprego direto, 9 indiretos serão gerados, movimentando a cadeia produtiva. Estes dados reiteram que a atração de novos investimentos, resultado das ações efetivas do Governo do Estado, contribuem tanto para o avanço econômico quanto para o desenvolvimento social.

Alinhados no propósito de tornar o Tocantins um estado cada vez mais progressivo, o superintendente de Desenvolvimento Econômico da Sics, Iranilson Mota, que, na ocasião, representou o Secretário Tom Lyra, agradeceu a articulação com a Agência de Mineração (Ameto), em nome do presidente da Pasta, Aparecido Giacometto. “Atendendo às orientações tanto do secretário, quanto do governador, trabalhamos, arduamente, para que a engrenagem da economia tocantinense continue funcionando plenamente. Afinal, nossa missão é proporcionar o desenvolvimento econômico do Tocantins com estímulo à competitividade da indústria e sermos indutores destes investimentos”, pontuou o gestor, frisando que a instalação do novo negócio comprova que a gestão do Governador Mauro Carlesse está no caminho certo.

Também estiveram presentes na reunião: Elaine Assis, Diretora de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico; Geanny Pinheiro, diretora de Indústria, Comércio e Serviços; Kátia Milhomem, secretária executiva do Conselho do Desenvolvimento Econômico (CDE-TO).

Grupo MRX

A indústria MRX é considerada um forte indicador de progresso econômico devido ao papel desempenhado pelo aço na infraestrutura e no desenvolvimento econômico do país. Um exemplo positivo é o da MRX – Siderúrgica Norte Brasil S.A, empresa que será instalada no Tocantins. Reconhecida como a primeira siderúrgica integrada das regiões Norte e Nordeste, há 13 anos contribui com o desenvolvimento do estado do Pará e de toda a região Norte.

A empresa possui capacidade produtiva de 380 mil toneladas de aço, com um mix de produtos comercializados em todas as regiões do Brasil e um atendimento logístico diferenciado. Com a produção de aço voltada para o mercado nacional, a MRX teve no último ano um faturamento de R$ 1,3 bilhão, consolidando-se como uma das grandes indústrias do Brasil. Atualmente, emprega 1.300 pessoas.

 Fotos : Flávio Cavalera

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]